quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mesa de Abertura marca o primeiro dia da 5ª Conferência Estadual das Cidades

Gestores públicos e representantes da sociedade civil estão reunidos no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, para discutir, durante três dias, a construção de propostas para implementação de políticas públicas nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade e planejamento urbano. 

Os debates marcam a 5ª Conferência Estadual das Cidades, aberta nesta quinta-feira (22), com presença do vice-governador Washington Luiz, e dos secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva. 

O evento, que prossegue até sábado (24) e este ano tem como lema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, reúne representantes dos 217 municípios maranhenses. 

Também presentes os secretários Pedro Fernandes (Educação), Olga Simão (Cultura), deputados estaduais, prefeitos, entre eles o de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Gil Cutrim, a representante do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani, do membro do Conselho Nacional das Cidades, Enio Nonato Oliveira, entre outras autoridades. 

O secretário Hildo Rocha destacou que a conferência é a estância máxima da participação popular na gestão pública e neste caso na gestão do desenvolvimento urbano.

A cidade de Governador Nunes Freire é representada pelo Secretário de Cultura Newton Sarges, Srº Severo e o jovem blogueiro Marcos Leite.









Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny