sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mutirão Oftalmológico em Governador Nunes Freire atende centenas de pacientes

Centenas de idosos foram atendidos durante o mutirão oftalmológico, realizado nesta quarta-feira (31) no Centro de Saúde de Governador Nunes Freire. O mutirão é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma equipe entre médicos e colaboradores. 

O Prefeito Marcel Curió esteve presente no mutirão e observou de perto o atendimento feito pelos médicos aos moradores de Governador Nunes Freire que compareceram em massa no Centro de Saúde. Também estiveram presentes os vereadores Wanderley Pereira e Francisca Freires, Secretário de Transporte Didi, entre outros.

O atendimento foi feito em várias etapas, entre preenchimento da ficha médica, acuidade visual, dilatação da pupila, refração e o encaminhamento para a consulta médica na seda da Fundação. “Após a consulta, o médico avalia se o paciente irá precisar apenas do uso do óculos para correção de alguma falha na visão, ou se o paciente necessitará fazer cirurgia, como nos casos de catarata, mais comuns em idosos”, pontuou um dos médicos. 

O Vereador Wanderley parabenizou todos os profissionais de saúde que estão a frente do mutirão e disse que todos estão animados com todos os atendimentos e procedimentos que são feitos no mutirão, pois é muito bom poder ajudar a população que necessita.

Para o prefeito de Governador Nunes Freire, Marcel Curió, ações como essa desta quarta-feira (31) são de grande importância.”Nosso objetivo é sempre proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população nunesfreirense, por isso estamos fazendo o possível para melhorar a saúde no município, com ações sociais e mutirões como este desta quarta-feira, que com certeza, será o primeiro de muitos”, concluiu o prefeito Marcel.














Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.