domingo, 25 de agosto de 2013

Oeste Maranhense garante vaga no Conselho Estadual das Cidades


A 5º Conferência Estadual das Cidades terminou neste sábado (24), em São Luís, com um saldo mais que positivo para a mesorregião do Oeste Maranhense, que é formada pela união de 52 municípios agrupados em três microrregiões. 

O jovem Marcos Leite foi eleito Conselheiro do Conselho Estadual das Cidades pelo segmento ONG e vai defender os interesses do Estado e da região Oeste, junto a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, a partir de maio de 2014, quando tomará posse.

“Não foi nada fácil, foi preciso mais que habilidade política, bom senso e bons argumentos. Passamos dois dias correndo de um lado para outro, nos articulando principalmente entre as ONG's do Oeste. Mas o resultado valeu a pena”, afirma o conselheiro eleito.

O resultado foi satisfatório e garante voz a mesorregião Oeste nas decisões da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano com relação aos problemas urbanos.


Durante a conferência em São Luís foram eleitos os 74 membros, entre titulares e suplentes, do Conselho Estadual das Cidades para a gestão 2014/2016 e  59 delegados eleitos como representantes do Maranhão na Conferencia Nacional que acontecerá em Brasilia.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.