sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Primeira-dama Ritalice Dantas é sinônimo de trabalho e competência

A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Ritalice Dantas, é sinônimo de trabalho e competência em Governador Nunes Freire.

Graças ao seu carisma e determinação, Ritalice, está revolucionado a Assistência Social de seu município. “Estamos trabalhando dentro da agenda do prefeito Marcel Curió”, afirma ao blog.

Ao assumir a pasta, a Secretária Ritalice, de imediato ampliou o atendimento aos jovens carentes do município no Projovem. Um fruto do esforço da primeira dama e da sua equipe da assistência social. 

Mas a Secretária Ritalice não se preocupou somente em atender um maior número de jovens inscritos no Projovem e incluiu também, dentro do programa, atividades sócio-educativas, que antes não se fazia. Entre estas atividades, destacam-se trabalhos sobre o Meio Ambiente, Saúde, Ética e Cidadania, Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente e também educação para o trabalho. Também foram implantadas oficinas de teatro, música, dança, acesso a informática e prática de esportes.

Enquanto o prefeito Marcel Curió administra a parte burocrática da sua gestão, cumpre com sua extensa agenda de prefeito, a primeira dama também não pára. Sua rotina é intensa na Assistência Social, que fica localizada na avenida, e uma das suas principais tarefas, além de coordenar os programas sociais, é de atender ao povo de Governador Nunes Freire.

Em Governador Nunes Freire, gestante que não tem dinheiro para comprar enxoval recebe gratuitamente através da secretária de Assistência Social. É mais um projeto encabeçado pela primeira dama. As gestantes recebem o enxoval aos sete meses de gravidez. Para participar é necessário um cadastro na Secretaria de Assistencia Social e comprovar que não tem condições financeiras para pagar pelo enxoval. 

A assistência social ajuda crianças, adultos, idosos. São vários projetos, com várias finalidades. A maioria com recursos federais. Por tanto, bem aplicados e administrados pela Assistência Social. Outros são mantidos com dinheiro do próprio município. 

É um esforço mútuo entre o Prefeito Marcel Curió, sua esposa Ritalice Dantas, e também de todas as pessoas que integram a equipe da Secretária de Assistência Social. 

A Secretaria de Assistencia Social não pára de beneficiar a sociedade carente. São crianças retiradas das ruas e inclusas em programas educativos, apoio aos idosos, enfim, auxilio social a sociedade carente de Governador Nunes Freire que precisa do apoio do poder público. Isto tem feito valer o slogan da gestão “Um novo tempo, uma nova história”em Governador Nunes Freire.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.