sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde e NMES realizam palestra sobre Hipertensão Arterial

Com o objetivo de alertar à população, em especial aos idosos, sobre os perigos relacionados à pressão alta, a Secretaria Municipal de Saúde de Governador Nunes Freire, por meio do Núcleo Municipal de Educação e Saúde, realizaram uma palestra sobre a Hipertensão Arterial (pressão alta). O evento aconteceu nesta sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes o Diretor do Centro Especialidades Médicas e Sec. Adj. de Saúde, Antônio Enfermeiro, os Vereadores Wanderley Pereira e Francisca Freires, a Agente Social, Ilmar Vitor, a Téc. de Enfermagem, Socorro Fernandes e a Coordenadora do NMES, Iracema. 

O evento, que contou com a participação de cerca de 50 pessoas, foi a oportunidade que a população teve para tirar suas dúvidas com relação à doença. 

O Drº Miguel falou sobre as formas de prevenção: evitar o sedentarismo, consumir legumes e frutas, controlar o consumo de bebidas alcoólicas e o estresse. O tratamento inclui uma rotina mais saudável e o uso de medicamentos de acordo com o perfil de cada paciente. 

O Drº Miguel orientou aos pacientes que têm o problema, que avisem com antecedência para que o tratamento possa ser feito da melhor maneira possível, sendo que é fundamental o paciente ter bons hábitos alimentares. “Não é porque o paciente trabalha em uma coisa que exige um esforço físico grande, que ele pode comer desenfreadamente e sem qualidade. Gordura demais prejudica, sal demais prejudica. Tudo isso influência em diversas áreas da saúde e que se o paciente não se informar, pode ter complicações graves”, alertou.








Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny