quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DESCASO: Ex-prefeito de Maracaçumé deixa obra de mais de R$ 1 mi inacabada

Uma creche modelo projetada e custeada pelo Governo Federal está totalmente acabada no município de Maracaçumé. Orçada em quase R$ 1 milhão e 300 mil reais, a obra que deveria estar beneficiando a comunidade está sem quaisquer condições de funcionamento.

De acordo com as informações, o recurso destinado à obra já foi todo entregue pela União, porém, a construtora responsável pelo serviço não acabou a obra como deveria. Além disto, a antiga gestão do município não fiscalizou devidamente a construção de forma a repassar o pagamento sem a mesma ser concluída.

No local é possível perceber inúmeras infiltrações, grande proliferação de mosquitos, banheiros inacabados, paredes tomadas pelo lodo, instalações elétricas expostas, o mato tomando conta, não há acesso fácil até o local, assim como é possível perceber que em vários pontos o serviços foram malfeitos. Engenheiros da Secretaria de Obras fizeram um levantamento e perceberam que a creche não pode funcionar por não apresentar as condições ideais.

Por ser uma obra de repasse federal o Ministério Público Federal deverá entrar com uma ação a respeito, além de solicitar o ressarcimento do dinheiro perdido. Já o setor jurídico da atual administração entrará com pedido de improbidade, já que a atual administração não foi a responsável por deixar a creche no estado em que se encontra, e não ter como angariar recursos suficientes para a conclusão dos serviços.

 








Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny