segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mais uma fuga em massa é registrada na Penitenciária de Pedrinhas


Mais uma fuga em massa de presos foi registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas neste ano. Desta vez cerca de vinte presos escaparam neste domingo (8) por um túnel escavado em uma das celas da Casa de Detenção, mais conhecida como CADET. 

Os presos estavam na mesma cela, a de numero 6, do bloco J, da unidade prisional. A fuga ocorreu durante a madruga deste domingo. As visitas que seriam realizadas não foram canceladas por conta do fato. 

De acordo com as primeiras informações, os fugitivos serraram as barras de ferro da cela, em seguida saíram do presídio através de um túnel. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap). 

No mês de agosto, quatro presos conseguiram fugir do bloco C do Presídio São Luís II. Os presos também serraram as grades. No mesmo mês, uma tentativa de fuga em massa foi impedida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. 

Morte de detento 

Mais um detento foi assassinado dentro de unidades prisionais em São Luís. A vítima foi Claudevan Figueiredo Serra, de 26 anos, foi morto neste sábado (7), no Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, vítima de arma branca. Com a morte de Claudevan são 28 detentosassassinados em unidades prisionais de São Luís. 

A informação compõe o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), relatório feito com base nas informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo). 

(O imparcial)

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.