quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O trabalho de Raimundo Penha na Semdel

Não precisa muito esforço para perceber a sintonia que há entre o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior-PTC e o Secretário de Desportos e Lazer Raimundo Penha. Desde que tomou posse no cargo sob os olhares desconfiados de quem não conhecia seu histórico de lutas, Raimundo Penha tem conseguido ser uma das grandes surpresas do secretariado do Prefeito de São Luís.
Advogado por formação e militante defensor das questões relacionadas à juventude por opção, o titular da Semdel tem conseguido dar notoriedade as ações de sua pasta, e talvez por conta disso tenha conseguido garantir a presença de Edivaldo Holanda Júnior nas ações de sua Secretaria, mostrando prestígio e respaldo para continuar o trabalho que vem rendendo tantos frutos.
As ações da nova gestão da Secretaria de Desportos e Lazer são muitas e demonstram a seriedade e o compromisso de seus colaboradores. Em pouco mais de nove meses foram idealizado por exemplo os projetos Torcedor do Futuro com vistas a levar crianças e adolescentes a frequentar os estádios e o Projeto Brincando nos Bairros que tem levado a prática esportiva e lazer para crianças e adolescentes.
Foram idealizados ainda o Programa Atleta na Escola desenvolvido em parceria com o Governo Federal e o Projeto Mãos Empreendedoras que através de cursos de baixo custeio incentivam a geração de renda a famílias de alunos atendidos pela Secretaria.
Outra prioridade é a revitalização dos equipamentos da Semdel como a modernização do Estádio Nhozinho Santos e o Parque do Bom Menino que foi transformado em unidade de conservação.
Outra grande conquista foi à posse do Conselho Municipal do Esporte (COMES), que possibilitou a participação da sociedade civil ao processo de resgate das políticas públicas desportivas.
Recentemente a Semdel entregou os kits do Projeto Movimento e Resgate mobilizando quase 70 escolinhas de futebol espalhadas pela capital.
Além disso a Secretaria de Desportos e Lazer, tem conseguido criar uma rede de parceiros com entidades governamentais e não governamentais com vistas a garantir maior resultado nas ações desenvolvidas em toda São Luís.
Enfim são muitas ações e realizações em tão pouco tempo e ao que parece todas essas conquistas devem ser ampliadas. De um lado o Secretário Raimundo Penha já mostrou que não teme desafios e do outro o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior mostra que faz questão de ser o grande parceiro de todas essas conquistas. Sem sombras de dúvidas, time que joga unido, vai longe e quem ganha é o esporte de São Luís.
(Com informações do Portal Gaditas)
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny