terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ex-secretário de Cultura presta esclarecimento ao MP

Há cerca de quatro semanas o vereador Wanderley Pereira foi surpreendido com um ofício do Ministério Público Estadual, representado em Governador Nunes Freire pelo promotor Hagamenon Azevedo. No ofício o promotor solicitava esclarecimentos com relação ao desaparecimento da mobília e pertences da Secretaria de Cultura Esporte e Juventude durante a transição do governo municipal no ano passado.

O MP instaurou Procedimento Administrativo para apurar supostos desvios das mais variadas secretarias municipais, como publicaremos em uma outra oportunidade aqui no blog.

Wanderley foi Secretário de Cultura, Esporte e Juventude no período compreendido entre janeiro de 2009 até dois de abril de 2012, talvez por isso tenha sido lembrado pela Promotoria.

Devido a problemas de saúde o vereador, conforme atestados anexados abaixo, não pode comparecer com brevidade na Promotoria, entretanto nesta segunda-feira (14/10) o vereador enviou ofício com os devidos esclarecimentos solicitados pelo MP (veja abaixo), já que o mesmo não tem nada para esconder.

No ofício o vereador deixa bem claro que no ano de 2012 só respondeu pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude até o dia 2 de abril, ou seja, durante oito meses do ano passado ele não era mais o responsável pela secretaria em questão.

"Como representante do povo sinto-me na obrigação de prestar quaisquer esclarecimentos que o Ministério Público necessitar para realizar seu trabalho. Não tenho nenhum envolvimento com o "sumiço" dos móveis e equipamentos da secretaria em que trabalhei", salientou ele ao blog.

Veja abaixo o Ofício 002/2013, enviado pelo Gabinete do Vereador Wanderley Pereira:



 Abaixo a portaria de exoneração, registrada em cartório:


Atestados médicos:



Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.