sábado, 5 de outubro de 2013

Prefeito Marcel Curió visita horta escolar em Vila União

O jovem prefeito de Governador Nunes Freire Marcel Curió, acompanhado dos seus assessores, visitou esta semana a horta escolar, que tem levado a educação ambiental para os estudantes do Povoado Vila União.

Estão sendo plantadas hortaliças como salsinha, cheiro verde, coentro e ainda alface. Toda a produção será usada na merenda dos próprios alunos. 


“É uma imensa alegria ver estas crianças mexendo na terra e entendendo a importância do meio ambiente e da natureza para uma qualidade de vida muito melhor. Uma educação completa passa por todos estes temas”, ressaltou o prefeito, que fez questão de visitar da horta. 

Com as hortas, as crianças aprendem a cuidar, além de verificar o crescimento das plantas e conhecer as propriedades. "O objetivo é estender para todas as escolas e conscientizar as crianças da importância de se cultivar horta, pois o resultado fará parte de uma alimentação saudável”, destacou.

As verduras plantadas na horta da escola sairão direto para a cozinha da instituição, complementando a refeição dos alunos. 

A horta integra um grande projeto de educação ambiental que está sendo construído nas escolas. Os alunos da escola estão inseridos neste projeto. As turmas têm cronograma para cuidar da horta e recebem orientação através de palestras de educação ambiental. Além disso, estão sendo promovidos outras ações envolvendo o tema e o cuidado com o meio ambiente e o descarte correto do lixo.


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny