domingo, 6 de outubro de 2013

Resultado da eleição de Boa Vista do Gurupi, MA, sai até às 18h30, diz TRE

G1 Maranhão 

O resultado da eleição suplementar à Prefeitura de Boa Vista do Gurupi (a 514 km de São Luís), deve ser conhecido até às 18h30 deste domingo (6), de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Ao todo, 4.686 mil eleitores vão às urnas neste domingo no município, até às 17h. Estão sendo utilizadas 16 urnas eletrônicas, em 16 seções eleitorais distribuídas em 7 locais de votação. 

Concorrem ao pleito a candidata do PV, Dilcilene Guimarães de Melo, e o candidato do PMDB, Antonio Batista. 

Dilcilene faz parte da coligação “Gurupi para Todos”, que conta, ainda, com PMDB, PTdoB, PSL e PR. Ela é esposa do prefeito eleito em outubro do ano passado, Valmy de Oliveira, que teve o registro de candidatura cassado. 

Já Antonio Batista concorre numa coligação com o PSB, nomeada “Por Amor ao Gurupi” – a mesma com a qual ele já havia entrado na disputa no ano passado.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-MA, o pleito ocorre dentro da normalidade e, até o momento, nenhum incidente foi registrado. As filas nos locais de votação demonstram o acirramento da eleição. 

Entenda o caso 

O prefeito eleito em outubro de 2012, Valmir Oliveira (PMDB), não assumiu o cargo por ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O segundo colocado, Antônio Batista Oliveira, não pode assumir porque teve menos de 50% dos votos válidos. Desde então, o município é dirigido interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Leonel Garcia de Oliveira, o Leonel Brizola (PSL).

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny