quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vereador Wanderley dá entrada no Projeto de Lei que institui o Dia do Idoso

O vereador Wanderley Pereira, integrante do PP, no uso de suas atribuições legais, deu entrada nesta segunda-feira (30) o Projeto de Lei que institui o Dia do Idoso.

No dia primeiro de outubro comemora-se o Dia Internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982. 

O Projeto de Lei que institui o Dia do idoso em Governador Nunes Freire, visa, com advento da data destinada ao dia internacional da pessoa idosa (1.º de outubro) para promover eventos e discussões durante todo o dia dedicado a estas iniciativas.

Governador Nunes Freire é conhecido pela longevidade alcançada pelos seus habitantes, que faz com que sua população idosa seja expressiva. Para envelhecer bem é necessário que a pessoa, ainda na idade adulta, pratique esportes de acordo com sua capacidade física, mantenha uma alimentação saudável e de qualidade, participe de programas de integração social, mantendo relacionamentos com outras pessoas de sua idade, pratique atividades produtivas, etc. O dia instituído por este Projeto de Lei auxiliará as entidades já existentes e o Poder Público Municipal a concentrar ações que promovam o bem estar do idoso.

O Vereador sugeriu o encaminhamento do Projeto para apreciação e posterior deliberação em Plenário, requerendo de seus pares o apoio a proposta.





Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny