sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Presidentes de grêmios estudantis são diplomados

O Conselho Municipal de Juventude, em parceria com a Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, entregou nesta quarta-feira (20) o diploma para alunos eleitos presidentes de grêmios estudantis das escolas municipais: Hamilton Werneck, Alcino Gomes, Chapeuzinho Vermelho, Monteiro Lobato e do CE Maria Gardênia R. Gonçalves - Anexo I.

A cerimônia aconteceu no Centro de Cultura e contou com a participação de dezenas de estudantes.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Josimar da Serraria, Secretário de Cultura Newton Sarges, Presidente do Conselho Ivan Jaques Amorim, Secretário de Governo Fernando Rocha, diretora Socorro, entre outros.

Na oportunidade, foram entregues oito bicicletas e dois microsystens para que cada Grêmio possa realizar bingos/sorteios/rifas e arrecadem recursos para a realização de festas de formaturas no fim do ano letivo.

A gestão democrática é um princípio da Prefeitura de Governador Nunes Freire e com o Projeto Grêmios nas escolas, através do Conselho de Juventude, os jovens aprendem a viver e a diferenciar direitos e deveres.

Na atividade, eles acompanham todas as etapas de uma eleição, da candidatura à diplomação e, no futuro, participarão de forma mais consciente da escolha de nossos representantes.



















Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny