domingo, 8 de dezembro de 2013

Médicos cubanos do Programa 'Mais Médicos' chegam em Governador Nunes Freire

Dois médicos cubanos chegaram neste domingo (08) em Governador Nunes Freire para trabalharem pelo Programa "Mais Médicos", do Governo Federal. A previsão é que os profissionais comecem a atender nesta semana nas Unidades Básicas de Saúde.

Os médicos cubanos foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Saúde, Kedson Rodrigues, pelo diretor do Centro de Saúde, Antônio Enfermeiro e pelos assessores Ítalo Diniz e Marcos Leite.

Na oportunidade, o Secretário de Saúde, Kedson Rodrigues, deu boas-vindas ao médicos e enfatizou que a saúde avançará ainda mais com a chegada desses novos profissionais. Disse que o Prefeito Marcel Curió tem dado total apoio à equipe da saúde.

“Recebemos, com muito entusiasmo e alegria, estes valiosos profissionais, que estão chegando pra nós fazermos juntos a diferença no atendimento de saúde para nossa população. Algo jamais visto, termos essa quantidade, que certamente se transformará em qualidade, a disposição da nossa população." Enfatizou.

O secretário de Saúde, além de comemorar a chegada dos médicos cubanos, se diz ansioso para os novos profissionais que ainda chegarão ao município dentro do Programa do Ministério da Saúde.

A saúde tem sido prioridade na atual gestão do Prefeito Marcel Curió (PV). A Prefeitura tem priorizado e implementado ações que melhorem ainda mais o que está sendo feito. Governador Nunes Freire já é referência em saúde na região do Alto Turi. A chegada de novos profissionais vai permitir que a saúde avance ainda mais na atenção básica e especializada municipal.

Lançado em 8 de julho pelo Governo Federal, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e UBS e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. 



Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny