sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Enquanto isso em São Paulo, cinco ônibus são incendiados…

Grupos de manifestantes fizeram, no fim da tarde desta quinta-feira (23), diversos protestos por causa dos prejuízos causados pelas chuvas em São Paulo. Ao menos cinco coletivos foram incendiados, três deles na Zona Sul, e um na Zona Leste, segundo a Polícia Militar.

A sala de imprensa da PM informou que pelo menos dois veículos foram incendiados durante a tarde em manifestações na região do Campo Limpo, na Zona Sul. O terceiro ônibus foi atacado na Rua Padre Domingos Cunha.

Por volta de 22h30, um quarto coletivo foi incendiado na Rua Terra Portucalense, na região do Capão Redondo. Ninguém foi preso e não houve feridos,de acordo com a PM. Os protestos são por causa dos prejuízos provocados pelo temporal de quarta-feira (22).

A Zona Sul voltou a ser uma das regiões mais atingidas pelo temporal desta quinta. Três subprefeituras da área chegaram a entrar em estado de alerta por causa de transbordamento de córregos. Um ônibus ficou ilhado em uma rua de Cidade Ademar e os passageiros precisaram ser retirados pelos bombeiros, com ajuda de botes.

Zona Leste

Na Zona Leste, os estragos provocados pela chuva também motivaram um protesto de cerca de 20 moradores nesta quinta. De acordo com a PM, o grupo ateou fogo a um ônibus e depredou outro na Rua Damásio Pinto, em Itaquera, por volta de 21 horas.

Na quarta-feira, um grupo de cerca de 200 manifestantes incendiou um ônibus por volta das 21h25 na Avenida Assis Ribeiro, em Ermelino Matarazzo, também na Zona Leste, de acordo com a Polícia Militar.

Não há informações sobre vítimas. Ninguém foi preso. Por causa do incêndio, a Linha 12-Safira da CPTM, que passa ao lado da avenida, chegou a ficar bloqueada por meia hora, por medida de segurança.

Os moradores do bairro disseram que os vândalos colocaram fogo no ônibus na quarta em protesto pela morte de um assaltante, mas a polícia não confirmou o motivo da ação.


Do G1

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny