domingo, 30 de março de 2014

Campanha de vacinação contra HPV atende vários povoados

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire promove a campanha de imunização contra o HPV (papiloma vírus humano), agente que provoca o câncer de colo de útero em mulheres. Vários povoados do município já receberam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece a vacina para adolescentes com idade entre 11 e 13 anos nas unidades básicas de saúde e também em escolas públicas do município. 

O objetivo da vacinação contra HPV é prevenir o câncer do colo do útero, refletindo na redução da incidência e da mortalidade por esta enfermidade. 

“É importante lembrar que a vacina possui eficácia comprovada para mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus. Entretanto, a campanha é uma medida preventiva, não substituiu a realização de exames periódicos e o uso de preservativo nas relações”, ressalta o Secretário de Saúde, Kedson Rodrigues.



Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny