terça-feira, 18 de março de 2014

CE Deputado Raimundo Vieira da Silva inicia suas atividades


Na tarde desta terça-feira, dia 17 de março, foi realizada a aula inaugural do Centro de Ensino Deputado Raimundo Vieira da Silva. Esta escola funcionará onde antes era o Centro de Ensino Maria Gardênia Ribeiro Gonçalves – Anexo I.
Estiveram presentes no evento o secretário adjunto de educação do Maranhão, Fernando Tadeu Mendonça Lima, a gerente da Unidade Regional de Ensino de Zé Doca, Florência de Ribamar Cutrim, a diretora Maria do Socorro Mendonça, o vice prefeito Josimar Alves, o vereador Wanderley Pereira, Pachico (secretário de administração), Newtinho (secretário de cultura, esporte e juventude), professores da rede estadual, funcionários da escola, alunos e pais.

Após a composição da mesa e o cântico dos hinos nacional, estadual e municipal, foi dado início as falas.
O professor Erivaldo Batalha fez um relato das dificuldades que foi implantar o ensino médio no Município após sua emancipação.

A diretora Maria do Socorro disse está muito feliz e emocionada por este momento em que a escola deixou de ser anexo, um desejo antigo de toda a comunidade nunesfreirense.

O secretário de administração, Pachico, congratulou-se com todos e logo após o vereador Wanderley Pereira, que também é professor da escola, parabenizou a todos pela conquista de uma escola registrada.

Josimar Alves, vice-prefeito de Governador Nunes Freire, disse que este momento é ímpar para o Município. Ele afirmou que somente a educação pode mudar o Município. “Neste momento não adianta brigas. Precisamos juntar forças para, através da educação, mudar a situação em que vivemos”, salientou.

O secretário adjunto de educação, Fernando Tadeu, representante do secretário de educação, disse que a situação da educação está melhorando e que o Governo do Estado tem trabalhado para a erradicação do analfabetismo. Segundo ele, há uma licitação em andamento e será destinado uma boa verba para o CE Raimundo Vieira da Silva.

Após o encerramento das falas foi apresentado o corpo docente da escola e os funcionários de apoio (vigias, AOSD’s, secretárias e merendeiras). O evento foi concluído com o canto de um hino por duas funcionárias da escola.















Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny