quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeito Marcel Curió se solidariza com família do vereador Paulo Sales


O prefeito do município de Governador Nunes Freire, Marcel Everton Dantas Silva, mais conhecido como Marcel Curió, encaminhou uma carta agora ao Jornal Pequeno, para externar publicamente sua solidariedade à família do vereador Paulo Lopes Sales, que faleceu em São Luís, na manhã desta segunda-feira (10), no Hospital Djalma Marques (Socorrão I), onde estava internado.

“Quando soube da morte do vereador, mandei publicar em nossa cidade uma nota de pêsames à família enlutada e decretei luto de três dias”, afirmou o prefeito, lamentando que alguns blogs e sites estão querendo dar à morte de Paulo Sales a conotação precipitada de um crime político.

O prefeito informou que o caso ainda está sob investigação da polícia e soube que há relatos de moradores dizendo que teriam presenciado um acidente de motocicleta, do qual o vereador petista teria sido vítima, na estrada que liga os municípios de Maracaçumé e Governador Nunes Freire, no dia 1º de março, sábado de carnaval.

Marcel Curió informou que há um servidor público de Governador Nunes Freire, identificado como Paulo Afonso, de 48 anos, que relatou que quando seguia para a sede da cidade, por volta das 22 horas daquele sábado, quando tinha terminado de cair uma chuva, e só chuviscava fino na rodovia, bem no local do acidente, quando de repente avistou um motociclista indo em direção à cidade de Maracaçumé bem próximo à fazenda do senhor Chagas, às margens da BR-316, conduzindo uma moto pop de cor preta.

Paulo Afonso disse que, ao passar pelo motoqueiro, viu pelo retrovisor de seu veículo que Paulo Sales já estava caído no asfalto ao lado da moto. Imediatamente fez o retorno e foi verificar o que tinha acontecido com a pessoa. Neste mesmo momento, aproximou-se do local uma outra pessoa que também vinha da cidade de Maracaçumé num veiculo SW4, de cor branca, que foi também socorrer a vítima.

Em seguida, chegou uma ambulância da Prefeitura de Junco do Maranhão, e um motorista de nome Josélis e o condutor da SW4 colocaram a vítima na ambulância e a removeram para o hospital mais próximo, que fica em Governador Nunes Freire.

Disse ainda Paulo Afonso que o paciente deu entrada no hospital às 22h16min, mas dada a gravidade dos ferimentos, em razão do choque com o asfalto, os médicos e a família do vereador resolveram transferi-lo para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís.

Segundo o prefeito Curió, sabendo do acorrido, a direção do hospital de Governador Nunes Freire tomou todas as providências, inclusive acionando a ambulância da prefeitura para conduzir o vereador, uma enfermeira e mais dois cunhados do paciente. “Infelizmente o vereador veio a óbito, razão pela qual nos solidarizamos com a família enlutada”, afirmou Curió.


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny