quarta-feira, 30 de abril de 2014

Municípios maranhenses fortalecem ações de Mobilização Social pela Educação


Os municípios maranhenses de Santa Inês, Maracaçumé e Junco do Maranhão realizam, nos dias 28, 29 e 30 de abril, respectivamente, eventos com o objetivo de reforçar as ações de incentivo à interação família-escola comunidade promovidas nessas localidades. Santa Inês e Junco do Maranhão receberão Oficina de Formação de Mobilizadores para fortalecer a atuação dos voluntários e, em Maracaçumé, o Comitê local vai se reunir para definir estratégias de ação. 

As três atividades contam com apresentações conduzidas pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia. Durante as Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Santa Inês e Junco do Maranhão, os participantes recebem informações sobre a educação no Brasil, conhecem as metas e orientações do PMSE e os fundamentos da interação família-escola. Ao fim da formação, os mobilizadores são incentivados a elaborar Plano de Ação com base nos dados recebidos na capacitação e levando em consideração a realidade socioeducacional do município.

Em Maracaçumé, o representante do MEC irá participar da reunião do Comitê local, instalado após a Oficina de Formação de Mobilizadores promovida na cidade em agosto de 2013. Além de monitorar a atuação do grupo, Sérgio Maia irá debater com os membros do Comitê maneiras de reforçar seu trabalho e alcançar cada vez mais famílias com a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny