sexta-feira, 11 de abril de 2014

Secretaria de Assistência Social realiza palestra sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, através da Secretaria de Assistência Social,  realizou nesta quarta-feira uma palestra sobre o programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola.

Estiverem presentes, a Secretaria de Assistência Socia e primeira dama Ritalice Dantas, Secretário de Saúde, Kedson Rodrigues, Secretário de Educação, João Marinho, entre outros. 

O Benefício de Prestação Continuada é um programa intersetorial que concede em uma renda mensal de um salário mínimo para pessoas idosas (acima dos 65 anos) ou com deficiência (de qualquer idade) que comprovem incapacidade para trabalhar e se manter independentes. Já o programa BPC na Escola busca melhorar a qualidade de vida e dignidade de crianças e adolescentes com deficiência que já são beneficiárias, garantindo seu acesso e permanência na escola.

Para isso a equipe técnica monitora os beneficiários do BPC que estão matriculados ou não no sistema regular de ensino. Com essas informações, são identificados os motivos e barreiras que impedem a permanência da criança e do jovem com deficiência na escola e desenvolve estratégias, por meio da articulação intersetorial e da gestão compartilhada nas três esferas de governo, nas áreas de educação, assistência social, saúde e direitos humanos. 












Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.