sábado, 3 de maio de 2014

Presidente da ANJUV se reúne com grupo JUPP

Do blog da Juventude

O Presidente da ANJUV, Marcos Leite, se reuniu nesta sexta-feira (02) com o grupo de jovens JUPP - Jovens Unidos Pela Paz - da Igreja Católica. 

A reunião aconteceu no Centro Comunitário e contou com a participação dos conselheiros de juventude, Italo Diniz e Werbeth Saraiva, além dos membros do grupo de jovens.

O encontro teve como pauta a discussão e a efetivação das politicas públicas de juventude no município e o fortalecimento da agenda de trabalho com o grupo.

O Coordenador do JUPP, Jeffrey Silva, abriu os trabalhos da reunião e ressaltou a importância do encontro para a construção de políticas públicas de juventude com a participação da Pastoral da Juventude.

O Presidente da ANJUV, Marcos Leite, também esteve representando o Conselho Municipal de Juventude, destacou as ações do mesmo ao longo desses oito meses de existência. 

Além da apresentação, da estrutura e dos objetivos do conselho, Marcos ressaltou a importância da Pastoral da Juventude como espaço de formação, de tomada de consciência política, destacando a participação da PJ no Conselho Municipal de Juventude e a Campanha Nacional contra a Violência o Extermínio de Jovens.

“A Pastoral da Juventude têm muito a colaborar neste campo das políticas públicas de juventude, por isso, estamos convidando-as para dialogar e trocar experiências”, afirmou o conselheiro.

Ao termino da reunião, Marcos destacou a importância do diálogo com a juventude e se colocou à disposição, a fim de construir e aperfeiçoar os projetos e ações voltadas aos jovens de Governador Nunes Freire.

Os participantes ressaltaram muito a importância de implementar os projetos e ações da Associação Nunesfreirense de Juventude e do Conselho de Juventude para tirar os jovens das drogas e da criminalidade.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.