quinta-feira, 29 de maio de 2014

Secretaria de Educação de Gov. Nunes Freire lança o Projeto "Banco do Saber"

A Secretaria Municipal de Educação de Governador Nunes Freire, preocupada com o desenvolvimento do ensino/aprendizagem dos alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental regular, elaborou junto com as escolas municipais o Projeto “Banco do Saber”, devido à necessidade de estimular os alunos a serem participativos nas diversas atividades desenvolvidas no ambiente escolar.

O lançamento do projeto aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores, e contou com a participação do Secretário de Educação, João Marinho, dos diretores das escolas municipais e assessores. 

O Projeto se faz com o intuito de proporcionar um ambiente favorável ao saber, para que os alunos sintam-se valorizados em suas opiniões e tenha prazer em estudar e principalmente perceba que a sala de aula não é apenas um lugar qualquer, onde os conteúdos passados pelos professores sejam apenas jogados, mas um espaço de troca de conhecimento.

O Projeto “Banco do Saber” foi elaborado com a finalidade de estimular os alunos a frequentarem as atividades escolares, evitar a evasão, reduzir o índice de reprovação e desenvolver a diversas habilidades dos alunos. Caberá então, a instituição escolar utilizar os recursos dos quais disponha para garantir a permanência dos alunos na escola. 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny