sexta-feira, 18 de julho de 2014

Lobão Filho reúne milhares de pessoas para primeiro comício em Passagem Franca


O Senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão realizou nesta quinta-feira (17), no município de Passagem Franca, seu primeiro grande comício. A agenda pelo interior do estado teve início na cidade de São Domingos, local onde foram realizadas duas grandes carreatas que percorreram ruas e povoados. 

Já era noite quando Lobão Filho, Arnaldo Melo (candidato a vice-governador) e Gastão Vieira (candidato ao Senado), todos do PMDB, chegaram ao município de Passagem Franca, acompanhados de centenas de veículos, entre carros e motos que fizeram todo o trajeto passando ainda pela cidade de Colinas.

Depois de percorrer toda a cidade até o palco montado na praça principal, a comitiva foi recebida pelo prefeito Gordinho (PTB), que caracterizou o momento “como único e de grande alegria”. Também aguardavam o candidato, deputados, vereadores e lideranças políticas e comunitárias de vários municípios da região do Médio Sertão maranhense.

Lobão Filho destacou a sua satisfação de voltar à região só que agora como candidato ao governo do Estado. “Vamos seguir construindo esse novo Maranhão porque me preparei para isso. Com muita humildade peço hoje o apoio de vocês para juntos construirmos um estado de oportunidades para todos”, convidou, lembrando de sua trajetória de trabalho ao longo dos sete anos no Senado Federal em prol do desenvolvimento do estado.

O peemedebista pontuou ainda que o município sertanejo contará, a partir do seu governo, com investimentos para o desenvolvimento da agricultura. “Nosso grupo já implantou nesta região muitos dos serviços essenciais como energia elétrica, rede telefônica além de hospitais. Como governador, vamos investir também na agricultura para que o manejo seja um gerador de renda para as famílias”, destacou.

Arnaldo Melo, líder político na região, lembrou os benefícios assegurados ao local. “Já temos garantidos asfalto de Passagem Franca a Lagoa do Mato, trechos de extrema importância. Vamos deixar aprovados no orçamento do estado cerca de 40 milhões para a estrada do Café Buriti até Parnarama, se Deus quiser, já com Lobão Filho no governo do Maranhão”, assinalou o parlamentar ao lado da esposa, Valderês Melo, ex-prefeita de Passagem Franca e da filha, Nina Melo, que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa no pleito de 2014.

Já Gastão Vieira disse estar preparado para enfrentar mais um grande desafio em sua vida política, “Nosso grupo já fez muito não apenas nesta região como em todo o Maranhão. Um homem para enfrentar desafios precisa ser forte e nós somos”, disse, referindo-se a sua trajetória parlamentar como deputado estadual e federal, além dos cargos de secretário de educação e ministro de turismo.

Militância na rua

A escolha de Passagem Franca para a realização da primeira carreata da coligação “Pra Frente, Maranhão” foi motivada pelo forte histórico político da região, a exemplo da participação em peso da militância e líderes políticos.

Participaram do primeiro comício caravanas de pelo menos 15 municípios da região, entre eles, São João dos Patos, Paraibano, Pastos Bons, Nova Iorque, Buriti-Bravo, Lagoa do Mato, São Francisco, Colinas, Sucupira do Riachão, Sucupira do Norte, São Domingos além de Mirador, Alto Alegre, Colinas e São Francisco do Maranhão.

Agenda

Nesta sexta-feira (18), Lobão Filho segue com agenda política nas seguintes cidades:

Santa Filomena, caminhada às 9h;

Graça Aranha, caminhada às 11h;

Tuntum, caminhada 15h;

Presidente Dutra, carreata 17h.


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.