terça-feira, 19 de agosto de 2014

5º Festival Pipas ao Vento acontecerá no próximo dia 27

Por Luis Magno Alencar:

Está se aproximando mais um festival de pipas na cidade de Governador Nunes Freire!

Dia 27 haverá mais um encontro anual de vários apaixonados pela arte no fabril entretenedor de pipas no aereporto da cidade (pista de pouso).

O esporte que une muitas crianças e adultos começará a partir da 8 horas e terá como parte da programação, como de costume, um momento para se declamar poesia.

O ‘Pipas ao Vento’, como foi batizado pelo seu ativista Nicodemos Freire, já é uma tradição cultural para os nunesfreirenses e é muito aguardada pelos seus participantes.

Já em sua quinta edição o projeto ‘Pipas ao Vento’ pretende ser uma alternativa de valorização a arte infantil de brincar e de fazer poesia.

A data para culminância do projeto é a mesma em que o município comemora o Dia do Poeta e do aniversário do fundador da Academia de Letras do Alto Turi, o Nicodemos.

A depender de patrocínios da Prefeitura, que quase sempre ajuda no evento, serão entregues 10 mil picolés e uma premiação de 2 mil reais será entregue aos mais bem colocados no concurso de pipas e materiais escolares (como cadernos e outros) serão entregues como brindes de recordação para os melhores colocados na poesia.

A participação no ‘Pipas ao Vento’ não tem limite de idade e terá grande adesão dos alunos das escolas nunesfreirenses e de muitos populares.

Vale apena acompanhar!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.