quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeito Marcel promove reunião com educadores

Do blog do Jarivânio


O prefeito Marcel Curió e o seu grupo político se reuniu na noite desta quarta-feira (20/08) com os professores da rede municipal para apresentar seus candidatos.

A reunião contou com a presença da primeira dama Ritalice Dantas, vice prefeito Josimar Alves, secretários Pachico (administração), Fernando Rocha (governo), João Marinho (educação), Newton Sarges (cultura), vereadora Francisca Freires, diretores, coordenadores, professores e assessores municipais.

O secretário João Marinho deu boas-vindas aos presentes e falou da importância da reunião. Disse que seus candidatos são os candidatos do prefeito e convidou a todos para acompanhá-lo na caminhada.

A professora Elizangela Oliveira também fez uso da palavra e afirmou que neste momento político é necessário que o grupo político do prefeito mostre força e vote nos seus candidatos. Salientou que não há como o prefeito administrar sem parcerias com os governos Estadual e Federal.

A professora Anna Ramalho agradeceu a acolhida do prefeito Marcel em seu grupo e a oportunidade que ele lhe deu. Disse que muitos que não conhecem o prefeito e o tem como monstro, pois é o que a oposição faz. Anna disse que não é momento de fragilizar o grupo e todos devem acreditar e ir até o final com o prefeito.

A professora Laura também agradeceu ao prefeito que deu oportunidade a ela e aos seus familiares. Disse que é o momento de todos se darem as mãos e votarem nos candidatos que o prefeito indicou.

A professora Socorro Oliveira fez uso da palavra e disse que é agradecida ao prefeito Marcel pela oportunidade e que está junto com o mesmo para somar no grupo político. Solicitou que todos votem nos candidatos indicados pelo prefeito. Falou dos serviços prestados pelo deputado federal Pedro Fernandes na área da educação.

A professora Marilene Mendes se pronunciou e disse está feliz em fazer parte dos oradores do evento. Afirmou que está junto com o prefeito e solicitou que todos também estejam, pois ele deu oportunidade e é neste momento que pode-se retribuir.

O professor Silas Rocha disse que está ombreado com o prefeito e que votará nos candidatos que ele indicou.

O ex prefeito Brênio José de Almeida iniciou falando que o sonho ainda continua. Relembrou que foi apoiado por mais de 90% dos professores quando foi candidato e que isso lhe alegra muito. Comentou que o Município depende dos professores, pois eles são eternos e os políticos são passageiros. Afirmou que o país só passará por mudanças significaticas com a formação e particição dos educadores.

A vereadora Francisca Freires, presidente da Câmara Municipal, disse ser muito gratificantes está participando da reunião com os professores. Comentou que sua vida política foi iniciada na gestão do prefeito Brênio e o agradeceu pela oportunidade. Francisca disse que está junto com o prefeito Marcel.

Josimar Alves, vice prefeito de Gov. Nunes Freire, disse que os professores são fundamentais para a formação dos municípios e que os mesmos são pessoas inesquecíveis. Salientou que o prefeito Marcel vem fazendo diferença na condução dos destinos do Município. Josimar afirmou que apoia Lobão Filho porque o outro grupo não tem apresentado propostas de mudanças para melhor. Salientou que em São Luís os professores estão de greve há mais de três meses, num governo que foi apoiado pelo candidato opositor a Lobão Filho.

O prefeito Marcel Curió foi o último orador da reunião e, como de costume, iniciou agradecendo a Deus pela oportunidade de mais um dia de vida. Marcel disse que seu governo não é perseguidor e que a prova disso é que ele tem dado oportunidade a diversos professores que tinha cargos na gestão passada. O prefeito comentou sobre as conquistas que a educação alcançou em seu governo e citou como exemplo a redução da carga horária dos professores. Salientou que deu oportunidade a diversos professores que outrora não trabalhavam na rede municipal. Marcel Curió apresentou seus candidatos a deputado estadual (Josimar Cunha) e deputados federais (Pedro Fernandes e João Marcelo). “Esses são os meus candidatos pois todos eles já ajudaram o Município com emendas parlamentares. Josimar, mesmo sem mandato, já conseguiu recursos para Nunes Freire”, concluiu.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny