sábado, 6 de setembro de 2014

Roseana anuncia construção de hospital e vistoria obras em Carolina

Do blog do Gilberto Léda


A governadora Roseana Sarney lançou, nesta terça-feira (2), no município de Carolina, no sul do Maranhão, a pedra fundamental do Hospital Municipal de Carolina, que terá 20 leitos no total. Ela, também, conferiu o andamento de obras na área de infraestrutura urbana na região. O Hospital Municipal de Carolina, que será construído dentro do programa Viva Maranhão está orçado em R$ 7.920.266,35. “Nossa intenção é inaugurar este hospital ainda este ano”, disse a governadora, após descerrar a placa, ao lado do prefeito Ubiratan Costa Jucá; do vice-prefeito, Arney Pires Noleto; de secretários estaduais e municipais e de lideranças políticas.

Na inauguração da pavimentação das ruas do bairro Campo Vitorino, Roseana Sarney foi recepcionada com um show da banda Shekimah, composta por jovens músicos da Igreja Assembleia de Deus.

A governadora e comitiva vistoriou de perto o trabalho que está sendo feito para transformar a realidade de cinco bairros, perfazendo um total de 10km de vias recuperadas com asfalto. Na Rua da Subestação, cujos moradores sofriam com a intensa poeira e, agora, com a iminência da conclusão dos trabalhos, afirmam que terão uma vida melhor. “A poeira nos dava dor de cabeça e quase não podíamos nem mesmo sentar para conversar na porta de nossa própria casa. Agora, graças a Deus, a situação vai mudar, com o que está sendo feito aqui. Até a nossa saúde vai melhorar, com certeza”, disse a dona de casa Domingas Machado de Brito, moradora da Rua da Subestação.

A governadora revelou que é sempre uma satisfação visitar a cidade de Carolina e levar melhorias para seus habitantes, inclusive na área da infraestrutura. “Nós queremos o melhor para Carolina e todo o povo que mora aqui nesta região. Sabemos que essas obras são muito importantes para esta cidade turística e é por isso que fiz questão de vir pessoalmente acompanhar o andamento das obras”, afirmou a governadora.

Segundo o prefeito Ubiratan Sousa Jucá, o Governo do Estado está recuperando dez vias em bairros como Nova Carolina, Brejinho, Conjunto da Caixa, Ticoncá e Vitorino Freire. “Nós tínhamos muitos problemas nesses bairros por causa das condições das vias e isto prejudicava a população. Hoje, a realidade é outra, e estamos imprimindo uma nova cara a esses bairros. São obras muito importantes porque Carolina é um município indutor do turismo nesta região e precisamos apresentar uma cidade bonita e bem estruturada”, disse o prefeito Ubiratan Costa Jucá.

(As informações são do Governo do Estado)

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny