quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Neto Evangelista será secretário de Desenvolvimento Social

O deputado Neto Evangelista (PSDB) foi anunciado há pouco como próximo secretário de Desenvolvimento Social do governo de Flávio Dino.

O Blog do Luis Cardoso havia listado há duas semanas que o cargo iria ser ocupado pelo petista Márcio Jardim. Logo após o resultado que deu a vitória para Flávio Dino no primeiro turno, o nome de Jardim era o mais forte, mas as negociações com o PSDB avançaram.

Jardim, naquela ocasião, informou ao Blog que não iria participar da administração de forma mais direta por causa de compromissos assumidos no Rio de Janeiro, onde vai residir por dois anos.

Com a indicação de Neto Evangelista, o partido ganha força na gestão de Flávio Dino. O PSDB tem o vice-governador, Carlos Brandão.

Perfil do Secretário

Formado em Direito, Neto Evangelista é deputado estadual reeleito (dois mandatos) e servidor do Poder Judiciário aprovado em seletivo por três anos. Faz parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão como 2º vice-presidente.

Com militância em movimento estudantil, Neto Evangelista foi um dos deputados mais novos do país. Ao ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, foi o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.