sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Roseana se articula para ocupar vaga de Lobão no Ministério de Minas e Energia

Todo esse esforço da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), de reunir deputados, prefeitos e lideranças para pedir apoio à reeleição de Dilma Rousseuff tem um único objetivo: assumir o Ministério de Minas e Energia, caso a presidente vença a eleição neste domingo (26).

A reunião que Roseana fez na casa do Calhau, com a presença do ministro Ricardo Berzoini, foi apenas uma forma de provar o seu empenho na campanha de Dilma no Estado, para depois cobrar a fatura.

Fontes do Palácio dos Leões informaram ao Blog do Luis Pablo que a governadora já se movimenta para ocupar o Ministério de Minas e Energia, atualmente comandado pelo senador licenciado Edison Lobão (PMDB).

Roseana Sarney, que já comunicou os auxiliares mais próximos que deve deixar o governo no final do mês de novembro, poderá anunciar sua saída do cargo na próxima semana, caso Dilma consiga se reeleger.

A governadora pretende ter tempo suficiente para se articular com o pai, senador José Sarney, e toda cúpula peemedebista, a permanência sob o poder da pasta de Minas e Energia, que é cota do PMDB do Maranhão.

Caso consiga a vaga no segundo Governo de Dilma Rousseff, Roseana garante a sobrevivência do Grupo Sarney e ainda terá força para contrapor o Governo Flávio Dino.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny