terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ex-prefeito de Conceição do Lago-Açu é condenado pela Justiça

A pedido do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Justiça Federal decidiu condenar o ex-prefeito do município maranhense de Conceição do Lago-Açu, José Alcoforado de Albuquerque, por atos de improbidade administrativa. De acordo com a Justiça, em sua gestão, o ex-prefeito deixou de prestar contas de mais de um milhão de reais.

Por sua conduta indevida, o ex-prefeito foi condenado pela Justiça a perder sua função pública, suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de três anos. Além do pagamento de uma multa civil em um valor dez vezes maior que a remuneração recebida pelo ex-gestor na época do cometimento do ato de improbidade.

De acordo com os autos do processo, já em andamento, o Ministério Público Federal deixa claro que já iniciou pesquisas e relatórios a fim de saber se José Alcoforado de Albuquerque ainda está exercendo algum cargo público, pois de acordo com a sentença ele é obrigado a se desvincular de qualquer função exercida atualmente.

O município maranhense de Conceição do Lago-Açu fica localizado a 365 km da cidade de São Luís.

Do G1
 
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.