segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Professores municipais de Santa Inês realizam paralisação de advertência

Os docentes da rede municipal da cidade maranhense de Santa Inês, a 250 km de São Luís, irão realizar, na próxima terça-feira (11), uma paralisação de advertência. A decisão que foi tomada pelo Sindicato dos Profissionais na Educação Pública do Maranhão (Simproessema) terá duração de 12 horas.

De acordo com informações dos professores, a categoria exige da Prefeitura de Santa Inês o cumprimento de acordos firmados anteriormente. Dentre eles, destaque para a implementação do Plano de Cargos, Salários e Carreira dos profissionais da Educação, a elaboração do Plano Municipal de Educação, além das melhores condições de trabalho e segurança nas unidades escolares.

Ainda conforme os professores municipais, caso as suas exigências não sejam cumpridas após este primeiro ato de advertência, eles iniciarão um movimento grevista por tempo indeterminado.

A reunião que decidiu pela paralisação de advertência dos educadores de Santa Inês foi realizada na última quinta-feira (6), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

Do G1

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny