segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Registradas 33 mortes violentas em 8 dias na Região Metropolitana, diz SSP

Foram registradas 33 mortes violentas nos últimos oito dias na Região Metropolitana de São Luís - 12 delas somente entre sexta-feira (7) e sábado (8), segundo boletim da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) atualizado até as 7h deste domingo (9).

De acordo com o documento, o número total corresponde a 28 homicídios dolosos (quando há intenção de matar), 2 latrocínios (roubo seguido de morte) e 3 mortes decorrentes de confrontos com a polícia.

Os dados mostram que, até o momento, houve um aumento de 22% no comparativo diário de homicídios em relação ao mês de outubro e 33% em relação a novembro de 2013. Este ano, o número recorde foi registrado no mês de agosto, com 91 homicídios.

O boletim da SSP-MA é baseado nas informações coletadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema de Integrado de Gestão Operacional (Sigo) da Polícia Civil.

Do G1

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.