terça-feira, 4 de novembro de 2014

Vereadora Charlianne Mendes visita Hospital de Maracaçumé


A Vereadora Charlianne Mendes, sempre presente, visitou na manhã desta terça-feira (04/11) o Hospital Municipal de Maracaçumé.

A visita teve como objetivo verificar o atendimento nos diversos setores na unidade de saúde. A parlamentar observou in loco, o atendimento, além de percorrer todos os setores do Hospital conversando com os funcionários.

Na oportunidade, a vereadora pode checar alguns setores do hospital, tais como: Pronto Socorro, laboratórios, sala de RX, consultórios, dentre outros, observando os pontos questionados pelos usuários bem como os necessários para um bom funcionamento da unidade em questão. Sendo assim, diante das observações e da conversa com funcionários, a vereadora constatou que, apensar da ótima estrutura e equipamentos, o atendimento no hospital não está ocorrendo dentro da normalidade. 
 
O hospital foi construído e equipado pelo Governo do Estado, a unidade de saúde de 20 leitos deveria oferecer atendimento em clínica médica, pediatria e obstetrícia, além de pronto-atendimento, ultrassonografia e raio-x, mas, segundo constatado,  o hospital disponibiliza apenas atendimento básico. Segundo informações, o motivo é a falta de recursos do Estado.

A parlamentar ressaltou que está atuando na fiscalização, na cobrança e na proposição de políticas públicas, no que a compete, sempre com o objetivo de buscar a população os serviços de saúde de qualidade e humanizados, e não só na área de saúde, mas também nas demais área que oferecerem demandas.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.