sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

1º Festival de Cultura Afro-brasileira de Gov. Nunes Freire acontece nesta sexta-feira


A Secretaria Municipal de Educação, através do Programa Mais Educação, promove nesta sexta-feira (05/12) o 1ª Festival de Cultura Afro-brasileira de Governador Nunes Freire. O festival conta com o apoio irrestrito do prefeito Marcel Curió e da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

O evento acontecerá na Praça da Cultura a partir das 17 horas com encerramento previsto para as 2 horas da manhã sob o comando do Departamento do Programa Mais Educação que é coordenado pela professora Cândida Baldez.

Será uma tarde/noite de muitas apresentações culturais e artísticas envolvendo frevo, carimbó, cacuriá, dança indígena, reggae, maracatu, dança do coco, olodum, wak wak, capoeira, quadrilha, hip-hop e afro-Brasil.

O Festival terá ainda apresentações do cantores Bigmartt Forrozão & Diego Safadão.

Além das apresentações musicais culturais, o evento contará com diversos estandes com comidas típicas, artesanato e literatura de cordel.

Não deixe de prestigiar este magnífico evento cultura do Município.

Programa Mais Educação

Vinte e quatro escolas da rede municipal de Governador Nunes Freire são integradas no Programa Mais Educação, atedentendo mais de quatro mil alunos.

Escolas da sede e da zona rural do Município realizam diversas oficinas culturais e artísticas, preparando os jovens nunesfreirenses para o futuro e o competitivo mercado de trabalho.

Mais Cultura nas Escolas

O projeto foi pensado, prioritariamente, para criar e fortalecer as relações entre iniciativas artísticas/culturais e escolas públicas de um mesmo território.

Por isso, a construção do Plano de Atividade Cultural pode ser a ocasião para que a escola conheça e reconheça artistas, grupos, organizações e entidades próximas a ela.

A escola também pode aprofundar contatos estabelecidos antes, que interessem ao desenvolvimento de seu projeto pedagógico, por exemplo: um artista interessado na história do prédio que abriga a escola, museu antes visitado, oficinas desenvolvidas por um ponto de cultura ou uma folia de reis da região.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.