terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Edivaldo e Flávio Dino definem medidas para mobilidade na capital

O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino deram início às primeiras tratativas para a celebração de parcerias institucionais que visem à mudança para melhoria da qualidade de vida da população. Na manhã desta segunda-feira (5), Edivaldo esteve com o governador, no Palácio dos Leões, para a primeira reunião de trabalho que traçou intervenções de mobilidade urbana em São Luís, com início previsto para este mês. Dentre as primeiras medidas estão obras de pavimentação, intervenções de trânsito e construção de avenidas interbairros.

O prefeito Edivaldo entregou ao governador um conjunto de projetos na área de infraestrutura desenhados pela Prefeitura para São Luís. O chefe do executivo municipal saiu entusiasmado da reunião e destacou que este é o primeiro de uma série de encontros que ocorrerão daqui para frente entre Prefeitura e Governo do Estado.

“Demos o primeiro passo para a parceria tão sonhada pela população, prefeito e governador caminhando juntos em prol da nossa querida São Luís. Hoje conversamos sobre mobilidade urbana e pavimentação com diversas ações conjuntas nessas áreas. Em específico, nós tratamos sobre as intervenções de trânsito que devem ocorrer ao longo desse primeiro semestre e também sobre asfaltamento das vias de nossa cidade”, Edivaldo.

Ao enfatizar a urgência na implementação desse pacote de medidas em benefício de São Luís como forma de impactar positivamente a vida do cidadão ludovicense, o governador avaliou a parceria como profícua e ressaltou que este começo de relacionamento institucional com a Prefeitura ocasionará uma série de avanços.

“A cidade de São Luís tem um governador amigo, presente e que se preocupa com suas demandas. A população já começará, dentro de pouco tempo, a presenciar o resultado desse novo momento. Hoje eu e o prefeito Edivaldo discutimos a temática da mobilidade urbana, um problema que atinge todos os cidadãos maranhenses que trabalham e moram na região metropolitana de São Luís. Por isso mesmo, a preocupação é termos projetos conjuntos que permitam a ação em parceria e permanente entre o Governo do Estado e a Prefeitura”, assinalou o governador Flávio Dino.

O encontro delineou as primeiras medidas a serem tomadas no âmbito da fase de gestação da parceria. A Prefeitura vai executar as obras por intermédio da sua própria usina de asfalto e suas equipes e o governo estadual entrará com parte dos recursos. “Nós formataremos o convênio e já em janeiro iniciaremos esse trabalho”, garantiu o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo. Na próxima quinta-feira (8), o prefeito Edivaldo deve anunciar as ruas que receberão obras de requalificação asfáltica em São Luís.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny