terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Homem morre baleado em tentativa de roubo de condomínio em São Luís

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em tentativa de assalto, realizada na tarde desta segunda-feira (19), ao Condomínio Berilo, nas proximidades do Parque do Bom Menino, no Centro de São Luís.  Os feridos foram identificados como Albertino Souza da Mota, 59 anos, proprietário de um dos imóveis; e Enoque Valência da Silva, 37 anos, um dos assaltantes. A vítima fatal ainda não foi identificada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, quatro homens visitaram o edifício, pela manhã, como se estivessem interessados em alugar um apartamento no condomínio. À tarde, por volta das 13h30, os suspeitos voltaram ao local. Dois deles ficaram embaixo, enquanto os outros dois subiram. Ainda não se sabe em que circunstância ocorreu o tiroteio, mas, segundo a polícia, Enoque foi quem atirou em Albertino Souza da Mota, 59 anos.

O inquilino conseguiu reagir e balear Enoque e o comparsa, que, após ser alvejado no pescoço, braço esquerdo e costelas, caiu morto, no pátio do condomínio. Ainda não se tem certeza sobre o que os suspeitos pretendiam roubar do imóvel.

Ainda segundo a SSP, Enoque, mesmo alvejado, caminhou até a Rua Raimundo Vieira da Silva, que margeia o Parque do Bom Menino, e, armado com uma pistola ponto 45, tentou roubar o carro de um procurador, em um lava a jato próximo ao Berilo, mas foi preso por dois policiais militares que faziam a segurança institucional da Procuradoria Geral de Justiça.

Dois dos suspeitos conseguiram fugir em meio a confusão. Albertino e Enoque foram levados para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro.

O estado de saúde do idoso é considerado grave, pois recebeu disparos de pistola calibre 45 no abdômen e braço esquerdo. O criminoso foi ferido também no braço e abdômen.

Informações do G1

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny