quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Prefeito Edivaldo empossa ‘Mãozinha’ na coordenação de Juventude

Prestes a concluir graduação em gestão pública, Ulisses Fernando Campos, 30 anos, ou Mãozinha, como é conhecido, foi empossado na tarde de ontem quarta-feira 21/01, como novo auxiliar para a administração municipal de São Luis, em solenidade muito concorrida na sede da Prefeitura.

Na ocasião, o prefeito Edivaldo também realizou outras mudanças na gestão: O ex-secretário de Desporto e Lazer, Olímpio Araújo, assumiu a pasta do Orçamento Participativo, que estava vaga. No Desporto e Lazer, assume Jerry Abrantes. O advogado Júlio César Marques assume a secretaria de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano. Ulisses Fernandes Campos é o novo coordenador de Juventude do município.

O novo coordenador de Juventude, Ulisses Fernandes, afirmou que a Coordenadoria deverá centralizar projetos diversos para este público, que hoje funcionam sob a coordenação de outras secretarias. “Vamos aproximar da Coordenação de Juventude todos os projetos de juventude espalhados em diversas secretarias do município, para aplicar uma política mais dirigida. Agradecemos a confiança do prefeito Edivaldo para nossa atuação neste sentido”.

Histórico de lutas juvenis
Mãozinha começou a militância política ainda no movimento estudantil, no ano de 2000 quando foi eleito líder de turma no anexo do CEGEL. No ano seguinte, passou a militar na União Municipal dos Estudantes de São Luís – UMES, durante a gestão do então presidente Raimundo Penha.

Em seguida, foi eleito para a diretoria do grêmio estudantil ‘Heitor Vila Lobos’, onde ficou até a conclusão do ensino médio em 2002. Já cursando ensino técnico, ajudou na criação da entidade MEI – Movimento Estudantil Independente.

No Ano de 2005, decidiu se filiar no Partido Democrático Trabalhista (PDT), participando ativamente da campanha eleitoral que elegeu Jackson Lago governador, em 2006.

Também em 2006, começou participar das discussões em torno dos debates do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão(FEJMA). E ainda durante o governo Jackson Lago, em 2007, ajudou na criação do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão(CEJOVEM).

Já no ano de 2008, assumiu uma das cadeiras de Conselheiro Estado de Juventude, no assento indicado pela Juventude socialista do PDT. Como diretor do MEI – Movimento Estudantil Independente, Ulisses Fernando Campos ficou até o ano passado, quando pediu afastamento para ocupar a presidência do COMJOVEM – Conselho Municipal de Juventude de São Luís.

Informações do blog do Domingos Costa

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny