quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TRE julga embargos e confirma cassação do prefeito e vice de Raposa

Em sessão realizada na tarde desta terça-feira 24/02, a Corte Eleitoral maranhense manteve a cassação do prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos(PRTB) e do vice Messias Lisboa Aguiar(PP).

O TRE-MA recusou os embargos declaratórios opostos contra a decisão do próprio Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que no último dia 09/02 determinou a perda dos mandatos do prefeito e vice-prefeito.

Com a decisão da Corte Eleitoral a segunda colocada na eleição de 2012, Talita Laci(PCdoB), que já foi diplomada e empossada em ocasião anterior, deverá retornar ao comando do município após a publicação no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral da decisão nos embargos, que deve acontecer já amanhã(25).

O resultado da cassação foi confirmado por 5 votos à favor e nenhum contra. Os desembargadores eleitorais Raimundo Barros, Eulálio Figueiredo, Daniel Blume, Clodomir Sebastião Reis e Alice de Sousa Rocha decidiram pela mudança na administração da Prefeitura de Raposa. Já Eduardo Moreira se deu por impedido para funcionar neste processo.

Do blog do Domingos Costa

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny