segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Waldir Maranhão é eleito 1º vice-presidente da Câmara Federal

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) foi eleito 1º vice-presidente da nova Mesa Diretora da Câmara Federal. O maranhense fará parte  a composição da nova Mesa, aquela responsável por dirigir as ações da Casa ao lado do presidente eleito neste domingo (1º), o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O novo presidente foi eleito em primeiro turno com 267 votos. O candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP), que contava com o apoio do governo, recebeu 136 votos. Considerado “candidato da oposição”, com apoio de PSB, PSDB, PPS e PV, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), obteve 100 votos. Chico Alencar (PSOL-RJ), com somente do próprio partido, recebeu oito votos.

Farão parte da Mesa além de Waldir Maranhão (1º vice-presidente), Giacobo (PP-PR) (2º vice-presidente), Beto Mansur (PRB-SP) (1º secretário), Felipe Bornier (PSD-RJ) (2º secretário), Mara Gabrilli (PSDB-SP) (3º secretário) e Alex Canziani (PTB-PR) (4º secretário). Os quatro suplentes, que substituem os titulares em caso de necessidade, são os deputados Mandetta (DEM-MS), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Luiza Erundina (PSB-SP) e Ricardo Izar (PSD-SP).

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny