sábado, 25 de abril de 2015

Artesãos de Governador Newton Belo recebem consultoria do Sebrae

Artesãos de Governador Newton Belo receberam de 13 a 17 de Abril, consultoria oferecida pelo Sebrae, na área de trabalhos manuais.

O grupo de artesãos está visando a Feira de Arte e Cultura do município que acontece no segundo semestre do ano, eles já participaram de outras edições expondo e vendendo peças de crochê, tricô, bordados, artesanato de madeira e outros produtos fabricados com matéria prima local, mas este ano a parceria com o Sebrae está proporcionando consultorias tecnológicas através de um profissional em designe para melhoramento da qualidade dos produtos.

Além das consultorias, com o especialista Iderlan Macedo, os artesãos receberam noções básicas de empreendedorismo a fim de obter melhor resultadono evento, eles foram orientados atrabalhar desde a apresentação dos produtos a formação de preço de venda.

Para a artesã, Valentina dos Santos, as informações passadas pelo consultor vão ser bastante úteis e vão dar mais qualidade ao trabalho que já realiza.

O gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, acompanhou a semana de trabalho e ficou otimista com o comprometimento dos participantes. “A expectativa do Sebrae é que o grupo venha a se organizar de forma cooperada, buscando conhecimento e inovação dos produtos, o que certamente vai proporcionar a sustentabilidade no negócio”. Conclui Muniz.

As consultorias em Governador Newton Belo foram realizadas no mesmo período da Semana do Empreendedor Individual, que culminou em diversas ações nos municípios da regional e proporcionou mais de 600 atendimentos, incluindo formalização, cursos e orientação empresarial.
 
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny