quinta-feira, 16 de abril de 2015

Diretoria da ANJUV se reúne para definir metas de trabalho

A Diretoria da Associação Nunesfreirense de Juventude (ANJUV) se reuniu na última terça-feira (14/04) para definir metas de trabalho.

O objetivo da reunião foi deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a juventude.

Os membros Jarivânio Alencar, Wéllica Sá e Wadas Gabriel fizeram suas contribuições na construção dos projetos que serão realizados neste ano.

Na ocasião, o Presidente da Anjuv, Marcos Leite, apresentou o Projeto "Papo Jovem", que propõe nesta primeira edição um debate  sobre a redução da maioridade penal, afirmando que esse um tema que precisa ser aprofundado por toda a sociedade, principalmente, a juventude.

“Esse é um tema que precisa ser bastante debatido, reunindo quem é contra e que é a favor da redução da maioridade penal. Por isso o projeto para a realização desse debate”, afirmou.

No Brasil, a maioridade penal ocorre aos 18 anos, de acordo com o artigo 228 da Constituição Federal. A redução da maioridade para 16 anos está prevista na proposta (PEC 171/93) e é um tema contemporâneo e bastante polêmico entre os legisladores, juristas e brasileiros em geral, assunto esse que congregam múltiplos olhares quanto ao questionamento.

O projeto terá como objetivos específicos possibilitar a abertura de diálogo e conhecimento das realidades e problemáticas; apoiar e afirmar a necessidade da ampla participação da juventude como protagonista de sua história.


Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.