sábado, 11 de abril de 2015

JSPDT de Gov. Nunes Freire realiza 1º Congresso Municipal

A Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista (JS/PDT) de Governador Nunes Freire realizou na tarde desta sexta-feira (10/04) o seu primeiro Congresso Municipal. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação de dezenas de pessoas.

A meta foi iniciar as discussões sobre Políticas Públicas de Juventude em âmbito municipal.

Estiveram presentes o Presidente da JS PDT/Gov. Nunes Freire, Marcos Leite, o Secretário de Administração e ex-presidente do PDT, Pachico de Medeiros, o Diretor do Departamento de Juventude da Prefeitura, Ivan Jaques Amorim, a Mobilizadora, Ana Ramalho e a Coordenadora da Pastoral da Juventude, Emília Queiroz.

A Coordenadora da Pastoral da Juventude, Emília Queiroz,  fez uso da palavra e enfatizou sobre as políticas públicas de Juventude.

O Secretário de Governo, Pachico de Medeiros, falou da trajetória política do PDT no município e da renovação da política com a participação da juventude.

O Diretor do Dep. de Juventude, Ivan Jaques, enfatizou sobre as ações voltadas à juventude do município de Governador Nunes Freire. 

O Presidente da JS/PDT Municipal, Marcos Leite, falou sobre a importância do jovem nas discussões políticas. Enfatizou que a inserção da juventude na política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas ideias e construir um novo caminho.

"O jovem deve compreender que a política faz parte do nosso dia-a-dia. Devemos aumentar a participação da juventude nos debates políticos." Destacou.

No próximo mês está previsto para acontecer o Congresso Estadual da JS PDT do Maranhão, em São Luís.





 




Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.