quarta-feira, 27 de maio de 2015

FEJMA realizará sua XIII reunião em São Luís

O Fórum Estadual de Juventudes do Maranhão (FEJMA) realizará durante os dias 29, 30 e 31 de maio, sua XIII reunião ordinária, na cidade de São Luís.

A expectativa para o evento só aumenta a cada dia, principalmente para a eleição dos novos conselheiros do Cejovem (Conselho Estadual de Juventude do Maranhão). 

Na oportunidade, as entidades juvenis das diversas regiões elegerão os representantes da sociedade civil do Cejovem, de acordo com a lei estadual.

Em tempo, vale ressaltar que só terão direito de votar e ser votado na reunião, as entidades que estiveram presentes na última reunião que aconteceu no dia 16 de maio desse ano e que tiveram seu pedido de adesão deferido, esse preceito está previsto no Regimento Interno do Fórum no Parágrafo Único do artigo 17, que diz: “A entidade só terá direito a voto na reunião subseqüente aquela em que teve seu pedido deferido”.

O Cejovem é constituído  por 15 membros da sociedade civil e  por 15 membros do poder público, com indicações das Secretarias de Estado.

Fundado em 2006, o Fórum Estadual de Juventude do Maranhão é uma articulação da Sociedade Civil Organizada e hoje é formado por centenas entidades juvenis cadastradas e adesas, de diversas regiões do Maranhão.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.