quarta-feira, 3 de junho de 2015

Morre mestre Apolônio aos 96 anos



Na noite de ontem, dia 2, faleceu aos 96 anos Apolônio Melônio, o Mestre Apolônio, cantador do Boi da Floresta. Ele estava internado desde o dia 20 de maio, no Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, em São Luís. 

Ícone do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, Mestre Apolônio estava em estado grave por causa de uma infecção urinária resistente. 

O corpo do cantador será velado no bairro Liberdade, na residência da família, na capital maranhense. O enterro será hoje, dia 3, no cemitério do Gavião – o horário ainda a ser definido. 

A ex-governadora Roseana Sarney se manifestou, por meio de nota, sobre a morte de um dos grandes mestres da cultura maranhense. “Recebo essa notícia com muita tristeza. Tive a honra de conviver com Apolônio, um homem que nos ensinou muito com o amor que sempre teve pelas manifestações culturais do nosso estado. Me solidarizo com a família e os amigos. Que o mestre siga em paz”, disse.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.