sábado, 4 de julho de 2015

Caxias sedia a 25ª reunião do CONCIDADES

A 25ª reunião ordinária do Conselho Estadual das Cidades (Concidades) terminou nesta sexta-feira (3) no município de Caxias. Na tarde deste último dia acontecerá a apresentação dos encaminhamentos e deliberações do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social. Desde quarta-feira (1º), representantes do poder público e sociedade civil discutem os principais problemas envolvendo os núcleos urbanos do Maranhão.

Na reunião, promovida pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e Concidades, os conselheiros estão apreciando e votando propostas como, o projeto de Institucionalização da Região Metropolitana de São Luís e a instalação e apresentação dos trabalhos dos comitês técnicos. Eles debatem questões como as concessões dos serviços de saneamento no estado e a constituição do conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação do Maranhão.

Presentes na reunião, o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Alfredo Costa, representando a secretária de Estado de Cidades, Flávia Alexandrina; o secretário de Urbanismo de Caxias, Arcy Carvalho; entre outros gestores estaduais e municipais e a população em geral.

A primeira palestra foi sobre mobilidade urbana, proferida pelo secretário de Urbanismo de Caxias, Arcy Carvalho. Em seguida foram apresentados os informes sobre a reunião ordinária do Conselho Nacional das Cidades realizada de 15 a 17 de junho deste ano. Entre os palestrantes, o secretário adjunto Alfredo Costa, falou da participação do Maranhão no Congresso Internacional de Resíduos Sólidos, realizado em Salerno na Itália. 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.