quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Prefeitura de Gov. Nunes Freire realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nessa quarta-feira, 09, a 7ª Conferência Municipal de Saúde. 

O evento aconteceu na igreja Monte Sião e neste ano o tema discutido foi “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Nunesfreirense"

Estiveram presentes, o Prefeito Marcel Curió, a primeira dama Ritalice Dantas, o Secretário de Saúde, Kedson Rodrigues, o diretor do Centro de Saúde, Antônio Enfermeiro, além de assessores, funcionários e a comunidade.

A Conferência contou com várias atividades, dentre elas uma palestra com a conferencista Maria das Graças; Diagnóstico Municipal de Saúde; Trabalho em Grupos; Eleição e posse dos membros do Conselho Municipal de Saúde 2015/2019 e eleger os delegados do segmento dos usuários (titular e suplente) para participação na Conferência Estadual de Saúde.

O encontro foi um momento para avaliar e contribuir para a formação da política de saúde no âmbito do município de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência Municipal de Saúde teve como tema central e seus desdobramentos: Eixo I: Rede de Urgência e Emergência; Eixo II: Redes de Atenção à Saúde; Eixo III: Direito, Prevenção e Promoção à Saúde; e Eixo IV: Valorização do Trabalhador e da Educação em Saúde. 

O evento também teve como objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social. 

Para o Prefeito Marcel Curió, o evento foi um sucesso e rendeu bons resultados. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na Conferência, e aos funcionários da saúde que sempre colaboram com o nosso município. Somos uma equipe pronta para atender todas as demandas que nos são dadas. A saúde é algo primordial na vida de uma pessoa, queremos o bem-estar e a qualidade de vida do cidadão nunesfreirense”, ressalta Marcel.




  
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.