segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cidadão do Mundo tem inscrições prorrogadas

As inscrições do Programa de intercâmbio internacional da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que estavam previstas para encerrar nesta quarta-feira (30), serão prorrogadas até o dia 10 de outubro. O Cidadão do Mundo é voltado para jovens de 18 a 24 anos, de instituições de ensino públicas.

Dando todas as condições para os beneficiados, o Governo pretende criar novas alternativas para o público-alvo. “O Cidadão do Mundo é programa que vai garantir que jovens maranhenses aprendam um segundo idioma e tenham a vivência cultural de outro país. Hoje, só faz isso quem tem dinheiro para financiar as despesas. “ O Governo do Maranhão está abrindo estas portas. Lá, o estudante tem moradia, auxílio-saúde, tem vivências culturais com importantes visitas a museus, universidades e ainda recebe todo o apoio psicológico e acompanhamento”, explicou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.

Além disso, os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$1500,00. De todos os inscritos, 200 farão um curso de imersão com duração de três meses para aprender o francês, o inglês e o espanhol. Os cem que se sobressaírem vão fazer o intercâmbio em países fluentes em um dos idiomas.

Para facilitar o acesso ao Programa, a Secti desburocratizou o processo de inscrição, que pode ser feito pelo site da secretaria. No ato, os candidatos devem repassar informações básicas como nome, RG e CPF. A documentação comprobatória será entregue apenas quando as inscrições forem encerradas. A viagem pelo Cidadão do Mundo está prevista já para o primeiro semestre de 2016.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.