domingo, 11 de outubro de 2015

Um terço dos candidatos do Enem 2015 já viram local de prova, diz Inep

Em quase três dias, mais de 2,6 milhões de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já acessaram o cartão de confirmação do exame. Segundo balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), às 8h desta segunda-feira (5), o sistema registrava 2.602.377 acessos de participantes ao cartão, o que representa 33,6% do total de 7.746.118 de inscritos.

O acesso ao cartão do Enem foi liberado na sexta-feira (2). O documento apresenta o endereço do local de prova, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol).
Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.

Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

O cartão de confirmação do Enem não precisa ser apresentado no dia das provas; é recomendável, porém, que o candidato o leve junto, porque ele tem todos os detalhes sobre o local de prova, incluindo o endereço, o nome da escola, o andar e o número da sala.

Informações do G1

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.