domingo, 22 de novembro de 2015

Blogueiro é executado em Buriticupu

Do Correio Buritiense:

Oito dias após a morte do blogueiro Ítalo Diniz, da cidade de Governador Nunes Freire (MA), outro assassinato de comunicadores da blogosfera aconteceu no interior do Maranhão.

O blogueiro Roberto Lano foi alvejado com vários tiros quando estava numa praça, no centro da cidade de Buriticupu/MA, também na região Oeste Maranhense, a 525km de Buriti(MA), na noite desse sábado (21).

Em seu blog, ele estava fazendo denúncias contra políticos da região ligados a Bem Viver, Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que operava na área da saúde durante o governo Roseana.

Não custa lembrar que a PF desencadeou recentemente a Operação Sermão aos Peixes onde revelou uma “organização criminosa” comandando a saúde estadual na gestão da ex-governadora do Maranhão.

Além de blogueiro, Roberto Lano era promotor de eventos na cidade de Imperatriz, DJ e locutor de eventos em várias cidades da região tocantina.

Ainda pairam dúvidas quanto às razões de seu assassinato. Porém, não se pode negar que o crime calou mais uma voz do interior do Maranhão.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública precisa agir o mais rápido possível para que esta “caçada” a blogueiros no Maranhão não se alastre e manche (agora com sangue) ainda mais a imagem do nosso Estado.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.

AddToAny