sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Curso de Medicina é o mais concorrido no Paes 2016 da Uema

O curso de Medicina do campus Caxias (MA) é o mais concorrido do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016), o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). São 210,19 candidatos por vaga (sistema universal). Ao todo, 42.312 candidatos se inscreveram no Paes 2016.

Em segundo lugar, está o curso de Direito, campus São Luís. Neste, segundo a Uema, foram 109,12 inscritos por vaga (sistema universal).

As provas ocorrem no domingo (8) e segunda-feira (9), das 13h às 18h (horário local), nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de linguagem, códigos e suas tecnologias, 20 de ciências humanas e suas tecnologias e 20 de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias.

 No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo seis para cada componente, além da produção textual.

No cartão de confirmação de inscrição, consta o local de prova de cada candidato. O cartão pode ser acessado pela internet.

O resultado do vestibular da Uema deve ser divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.