sábado, 19 de dezembro de 2015

Governador Nunes Freire participa da 3ª Conferência Nacional de Juventude

A 3ª Conferência Nacional de Juventude iniciou suas atividades na tarde desta quarta-feira, (16), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). O encontro acontece após os processos de mobilização dos jovens em todo país em conferências preparatórias. Dois mil delegados foram eleitos e levaram propostas de várias partes do país. 


Governador Nunes Freire foi primeiro a realizar a 1ª Conferência Municipal de Juventude na região do Alto Turi do Estado do Maranhão.  O Presidente da Associação Nunesfreirense de Juventude, Marcos Leite, foi eleito como delegado Estadual entre os 43 delegados do estado pra participar da 3ª Conferência Nacional de Juventude. “Representar nossa cidade na conferência é motivo de muita honra consolidamos conquistas importantes pra nossa Governador Nunes Freire. O prefeito Marcel Curió criou o Conselho Municipal de Juventude e, posteriormente, o departamento de juventude saindo a frente de várias cidades da região".

A presidenta Dilma Rousseff participou da abertura da 3ª Conferência Nacional de Juventude, nesta quarta-feira (16). Ao lado dela estavam Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e atual senador, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, a ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Brasil, Nilma Lino Gomes, o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Daniel de Souza, o secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina, e a secretária-adjunta da SNJ e vice-presidenta do Conjuve, Ângela Guimarães. 

Ao longo da programação uma grande diversidade de shows, oficinas, pesquisas, materiais audiovisuais e danças produzidas por jovens de todo o Brasil. Durante a Conferência, os delegados irão debater e votar propostas de políticas públicas prioritárias a serem implementadas pelos governos, em grupos de trabalho divididos entre os 11 eixos do Estatuto da Juventude: Participação, Educação Segurança, Meio Ambiente, Trabalho, Saúde, Cultura, Esporte, Diversidade, Território e Comunicação. Outros temas foram discutidos em Arenas Livres, espaços de livre participação entre os participantes da Conferência e convidados. 

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Também siga o blog do Marcos Leite no Twitter e curta nossa página no Facebook.